Buscar

GESTÃO COMERCIAL UNINTER

Questão 4/5 - Gestão Financeira e Orçamentária

A estrutura de capital, que envolve as variáveis CDG (Capital de Giro) e NCDG (Necessidade de Capital de Giro), demonstra como a empresa deve gerenciar seus recursos para investir e melhor administrar as suas atividades operacionais.

 

Análise as sentença a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas em relação ao conteúdo ministrado presente no texto da disciplina.

(  )       O capital de giro é definido como o volume de recursos que deve ficar disponível para as atividades operacionais do negócio. Também conhecido como capital de trabalho (working capital) possibilita que a empresa consiga gerar liquidez e honrar os seus pagamentos, dentro dos prazos de vencimentos estabelecidos.

(  )       Capital de Giro é uma sobra de caixa, um lucro disponível para o proprietário retirar do negócio e utilizar em um determinado período da forma que entender, independente se a empresa irá precisar deste recurso.

(  )       O capital de giro deve se calculado apenas com o volume de recursos disponíveis no caixa, não envolvendo outras etapas de liquidez da atividade operacional, como os estoques e os valores a receber.

(  )       O capital de giro é todo dinheiro que a empresa precisa pagar antes de receber suas vendas, ou seja, são todos os pagamentos que ela terá que realizar para manter-se em funcionamento até que receba todo o dinheiro das vendas que efetuou, sejam recebimentos à vista ou parcelados.

Agora, marque a sequência correta:

A
V, F, F. V
B
F, V, V, F
C
F, F, V, V
D
V, V, F, F
E
V, F, V, F

💡 1 Resposta

User badge image

Cicero Helio Alves Nunes

opcao seria letra A

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais