Buscar

Qual o PH ideal para o corpo ?

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Paula

pH do sangue humano deve ser ligeiramente alcalino (7.35-7.45) abaixo ou acima dessa faixa surge sintomas e ate mesmo doenças que afetam sobremaneira o nosso organismo.

Um pH de 7,0 é considerado neutro. Abaixo de 7,0 é ácido e acima de 7,0 alcalino.

0
Dislike0
User badge image

Bruna Bunina

O organismo tem que preservar a alcalinidade do sangue para poder manter-se saudável. O pH de uma pessoa saudável está na faixa de 7.1 a 7.5, portanto alcalino.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O pH do sangue humano deve ser ligeiramente alcalino (7.35-7.45) abaixo ou acima dessa faixa surge sintomas e ate mesmo doenças que afetam sobremaneira o nosso organismo. Um pH de 7,0 é considerado neutro. Abaixo de 7,0 é ácido e acima de 7,0 alcalino.


O valor de pH de uma solução pode ser estimado conhecendo-se a concentração em íons H+, assim a escala de medição varia de 0 a 14, tendo o 7 como valor neutro, o 0 como acidez máxima, e o 14 como alcalinidade máxima.


A acidose é muito comum em nosso meio e é em grande parte devido á dieta típica muito elevada em ácidos produzida por produtos de origem animal,como carne,ovos e laticínios e muito baixa em meio alcalino que é produzido por alimentos como frutas e legumes frescos. Comemos ainda muitos alimentos processados como farinha branca e açúcar;também em bebidas como café e refrigerantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais