Buscar

Como é definido o erro absoluto em vidraria graduada?

Qual a diferença dessa definição em vidraria graduada e volumétrica?

💡 1 Resposta

User badge image

Lucas

A vidraria volumétrica não possui graduações..ou seja, ela tem uma faixa que indica um volume específico, com o limite de erro fornecido pelo fabricante.

Em uma vidraria graduada, para que você encontre o limite de erro, basta dividir a menor divisão de sua escala por dois. Por exemplo: menor divisão = 1mL --> erro = 0,5mL

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Pipeta graduada

Apresenta graduações ao longo de sua estrutura para a sucção de líquidos. Esse modelo não pode ser aquecido e é utilizado para a medição de pequenos volumes e volumes variáveis.

Pipeta volumétrica
Utilizada para medição e transferência de volumes de líquidos. Esse modelo possibilita o transporte de apenas uma determinada quantidade de volume, e não pode ser aquecido por conta de sua grande precisão de medida. A vidraria volumétrica deve ser calibrada ou aferida para aumentar a precisão dos volumes contidos ou transferidos pela mesma.  A vidraria é aferida de forma bastante simples; isto é feito pela medida da massa transferida ou contida por um recipiente utilizando-se a densidade específica da substância para converter a massa em volume. Em geral, se utiliza a densidade da água como a medida padrão para aferição das vidrarias, pois a água pode ser facilmente descartada após o seu uso, porém, também podemos utilizar o Mercúrio para este fim, lembrando que ele não deve ser descartado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais