Buscar

Qual a história e evolução do Futebol Suíço?

tudo sobre o Futebol Suíço.

💡 2 Respostas

User badge image

Manoel Henrique

Futebol na Suécia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
 

Futebol na Suécia é, ao lado de esqui e hóquei no gelo, um dos mais populares esportes. Em 2008 existiram 3.375clubes de futebol com mais de um milhão de membros e 270.896 jogadores licenciados. A infraestrutura apresenta 5.708campos e estádios de futebol, sendo o Estádio Råsunda a arena nacional.1

 

 

 

História

O primeiro time da Seleção Sueca de Futebol em 1908.

O futebol, juntamente com outros esportes organizados, chegou à Suécia nadécada de 1870 e foi praticado principalmente por clubes de ginástica que praticavam a maior parte dos esportes da época. Inglaterra e Escócia foram as principais fontes de inspiração, e não é de se estranhar que o futebol ganhou popularidade rapidamente, com o primeiro acordo de regras estabelecido em1885 pelos clubes ativos em GotemburgoEstocolmo e Visby. A primeira partida entre clubes foi disputada em 1890 e o primeiro jogo com regras modernas foi realizado dois anos depois, em 1892.

A primeira associação para administrar um torneio nacional de futebol na Suécia foi a Svenska Idrottsförbundet, fundada 1895 em Gotemburgo, a cidade que, na época, dominava o futebol no país. A associação organizou o Svenska Mästerskapet em 1896, vencida pelo Örgryte IS. O torneio foi disputado até 1925, quando o primeiro campeonato nacional, Allsvenskan, foi iniciado.

O futebol tem crescido desde então e há atualmente cerca de 3.300 clubes com 32.700 equipes e um milhão de membros, dos quais cerca de meio milhão são jogadores ativos.

Organização

Associação Sueca de Futebol (em suecoSvenska Fotbollförbundet; SvFF), fundada em 1904, é o órgão que dirige e controla o futebol na Suécia, comandando as competições nacionais (entre outros o Campeonato Sueco de Futebol e aCopa da Suécia) e as seleções nacionais masculino e feminino. A sede deste órgão está localizada na capital Estocolmo.

2
Dislike0
User badge image

Viviane Perine

Oi! Obrigada por responder minha pergunta, é semana de prova e tenho que me virar sozinha. Me ajudou muito.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados