Buscar

QUESTÃO DE ECONOMIA

“O PIB é utilizado como um indicador da economia que revela quanto o uso dos recursos produtivos gera de valor na transformação das matérias primas em mercadorias, destacando quanto aquela economia produziu de renda e riqueza no ano”. Com base nesta afirmação encontre a alternativa correta:

I – crescimento demográfico, estoque de capital e educação representam fontes do crescimento econômico. 

II – o crescimento econômico se fundamenta na mensuração da taxa de variação do PIB nominal.

III – Sabe-se que o “Crescimento Econômico” está ligado à qualidade da mão-de-obra e para melhoria neste fator é importante o investimento em capital humano, através da educação.

💡 1 Resposta

User badge image

andreia silva

Resposta:  III – Sabe-se que o “Crescimento Econômico” está ligado à qualidade da mão-de-obra e para melhoria neste fator é importante o investimento em capital humano, através da educação.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O PIB é comumente usado como um indicador da saúde econômica de um país, bem como um indicador do padrão de vida de um país . Como o modo de medir o PIB é uniforme de país para país, o PIB pode ser usado para comparar a produtividade de vários países com um alto grau de precisão. O ajuste para a inflação de ano para ano permite a comparação perfeita das medições atuais do PIB com medidas de anos ou trimestres anteriores.

Dessa forma, o PIB de um país de qualquer período pode ser medido como uma porcentagem em relação a períodos anteriores. Uma estatística importante que indica se uma economia está se expandindo ou se contraindo, o PIB pode ser rastreado por longos períodos de tempo e usado para medir o crescimento econômico de uma nação. ou declínio, bem como em determinar se uma economia está em recessão. A popularidade do PIB como indicador econômico, em parte, deriva de sua mensuração do valor agregado através de processos econômicos. Por exemplo, quando um navio é construído, o PIB não reflete o valor total do navio concluído, mas sim a diferença nos valores do navio concluído e dos materiais usados ​​em sua construção. Sendo assim, analisando as afirmativas dadas, temos que as corretas são apenas II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais