Buscar

Função do ligamento final na medula espinal?

Sistema Nervoso

💡 7 Respostas

User badge image

Débora Rocha Silva

Dê uma olhada neste site , espero que ajude de alguma forma : http://oimedicina.wordpress.com/2012/09/07/anatomia-da-medula-espinhal-e-suas-funcoes-motoras-os-reflexos-espinhais/

4
Dislike0
User badge image

Maria

Prender a medula ao coccix, impedindo que a mesma se movimente no canal vertebral.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A medula espinhal possui a função de transmitir o impulso do cérebro para a periferia e conduzir os impulsos sensoriais periféricos para o cérebro.

A medula é protegida por vértebras, discos intervertebrais e pelas meninges. Iniciando na porção final do tronco encefálico e terminando na segunda vértebra lombar, a medula é formada por 31 segmentos, onde de cada um parte um par de nervos espinhais. Na porção final a medula afina-se formando um cone que continua num filamento de meninge, o filamento terminal. Esse filamento unido as raízes nervosas dos nervos espinhais finais é chamado em conjunto de cauda equina, que penetra no saco dural prendendo a medula no local.

Com base na descrição acima, conclui-se que a função do ligamento final é fixar a medula à região sacral, impedindo que ela se movimente na coluna vertebral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais