Buscar

Como as perguntas não couberam aqui elas estão na descrição ( Paciente de 105,4 kg !,67m )

  1. A paciente foi orientada a praticar exercícios físicos de baixa intensidade/longa duração. Qual o principal substrato para fornecimento de energia nestes exercícios?
  2. Caso a paciente viesse a praticar corridas de 100 metros, obteria o mesmo efeito? Por quê?
  3. Como ocorre a mobilização do substrato citado no ítem (b)?
  4. Como ocorre os processos de ativação, transporte e oxidação da molécula de ácido graxo?
  5. Para emagrecimento mais rápido, a dieta da paciente poderia ser isenta de carboidratos? Por quê?
  6. Como e em quais situações são formadas os corpos cetônicos?

💡 2 Respostas

User badge image

Jessé Rocha

???????

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

1- Nesse caso a principal fonte de energia são carboidratos complexos,  pois diferente dos carboidratos simples, que possuem absorção rápida e com isso um ganho de energia quase instantâneo, os carboidratos complexos tem absorção mais lenta e por isso são ideias para exercícios de baixa intensidade e longa duração. 


2- Não pois a intensidade com a qual o corpo trabalharia seria maior. Nesse caso o corpo precisaria de mais energia para realizar o exercício de corrida, que teoricamente gasta mais energia que uma caminhada simples.


3- Carboidratos complexos contêm mais nutrientes do que carboidratos simples, porque são mais ricos em fibras e digeridos mais lentamente. Isso também os torna mais preenchidos, o que significa que eles são uma boa opção para o controle de peso . Eles também são ideais para pessoas com diabetes tipo 2, porque eles ajudam a gerenciar picos de açúcar no sangue pós-refeição.


4- Um ácido graxo é um ácido carboxílico com uma longa cadeia alifática , que é saturada ou insaturada . A maior parte dos ácidos gordos que ocorrem naturalmente têm uma cadeia não ramificada de um número par de átomos de carbono, de 4 a 28. Os ácidos gordos geralmente não são encontrados em organismos, por si só, mas em vez disso como três principais classes de ésteres de triglicéridos , fosfolípidos , e ésteres de colesterol. Em qualquer uma dessas formas, os ácidos graxos são importantes fontes alimentares de combustível para os animais e são componentes estruturais importantescélulas .


5- Não pois a ausência de carboidratos, por mais que induza a uma perca de peso, tem efeitos colaterais severos, que são causados pela cetose. Dentre esses efeitos podemos citar enjoos, e em casos mais graves, desmaios. Sendo assim, o ideal é que a dieta seja equilibrada, e que o paciente consuma a quantidade ideal dos três macronutrientes, que são carboidratos, gorduras e proteínas. 


6- Os corpos cetônicos são produzidos pelo fígado nas circunstâncias listadas acima (ou seja, jejum, fome, dietas pobres em carboidratos, exercícios prolongados e diabetes mellitus tipo 1 não tratado) como resultado da intensa gliconeogênese , que é a produção de glicose a partir de fontes não-carboidratos ( não incluindo ácidos graxos). Eles são, portanto, sempre liberados no sangue pelo fígado, juntamente com a glicose recém-produzida, depois que os estoques de glicogênio hepático foram esgotados (esses estoques de glicogênio estão esgotados nas primeiras 24 horas de jejum).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais