Buscar

texto sobre a Constituição Federal de 1988 e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação

Elabore um texto, com no mínimo uma e no máximo três laudas, discutindo a respeito dos estudos realizados conforme as orientações dos itens a e b dessa atividade.

Após o estudo da Constituição Federal de 1988 e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, do ano de 1996, reflita a respeito das seguintes questões:  Quais as orientações dos documentos estudados a respeito dos direitos à educação?  Quais os deveres dos governos municipal, estadual e federal em relação à educação?  Como é estruturado o sistema de ensino no Brasil?  Explique como se dá a divisão da Educação Básica no Brasil.  Com base nos estudos realizados, quais são as características do Ensino Fundamental (principalmente do 6º ao 9º ano)?  Quais semelhanças podemos identificar entre as orientações apresentadas pelos dois documentos em relação à Educação Básica?

💡 3 Respostas

User badge image

primeira infancia

O fordismo utiliza os princípios tayloristas na produção em larga escala, instituindo as linhas de montagem. Entre estes princípios estão a:

0
Dislike0
User badge image

primeira infancia

Com a Reforma Estatal nos anos 90, são redefinidas as relações entre Estado e sociedade civil. Reconhece-se como legítima a existência de um espaço ocupado por instituições situadas entre o mercado e o Estado, as organizações não-governamentais (ONGs), que fazem a mediação entre coletivos de indivíduos organizados e as instituições do sistema governamental

0
Dislike0
User badge image

primeira infancia

No Japão, o toyotismo revelou-se o modelo que operou uma revolução técnica mais radical diante das necessidades de reestruturação produtiva e que tem causado mais impacto, em escala mundial, mesclando-se ou mesmo substituindo o padrão fordista dominante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais