Buscar

Diferença entre objeto geral e o específico. De um exemplo

💡 3 Respostas

User badge image

Dalila Santana

Se for sobre objeto nao sei, mas se for sobre obejtivo eu vou explicar. Objetivo Geral- Qual é o foco geral da sua pesquisa, o que voce quer alcançar com ela? Obejtivo especifico - qual o caminho que voce vai trilhar para poder alcançar o objetivo geral. 

 

0
Dislike0
User badge image

Valdeir Macedo Martins

geral quer disser o objetivo, de forma integral.

especifico e objetivo que voce realmente vai aprofundar.

exemplo, natação= objetivo geral

fundamentos para melhor performace da nataçao, no estilo crawl = especifico.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Objetivo geral e objetivos específicos são elementos fundamentais para a realização de trabalhos acadêmicos, como o TCC.


O objetivo geral deve apresentar a ideia central de um trabalho acadêmico, descrevendo de forma sucinta e objetiva a finalidade pelo qual você está realizando o estudo e qual meta busca ser atingida. Ele deve conter a hipótese ou o problema que será investigado no trabalho, assim como a delimitação do tema. Nele, o sujeito pode explicar o que procura obter com o estudo, realizar uma proposta que solucione um problema que queira resolver ou explorar uma oportunidade, propor a análise de uma solução, entre outros.


Os objetivos específicos se relacionam diretamente com os objetivo gerais, detalhando os processos necessários para sua realização. Dessa forma, os objetivos específicos servem como um guia do conteúdo que será abordado no trabalho. Os objetivos específicos devem apresentar de forma mais detalhada as ideias do projeto, relacionando o objeto estudado com suas particularidades e identificar mais propriamente quais são os resultados desejados.


Um exemplo de objetivo geral seria "Verificar se existe relação entre o aumento do acesso à Internet com a diminuição do uso da televisão na região sudeste brasileira". Daí, como objetivos específicos associados, cita-se: "Analisar o aumento ao acesso à Internet no último ano; Analisar número de televisores nos lares da região sudeste brasileira; Verificar uso da televisão nos lares da região sudeste; Comparar o padrão de aumento do acesso à Internet com uma diminuição do uso de televisores."


Portanto, o objetivo geral deve resumir e apresentar a ideia central de um trabalho, descrevendo também sua finalidade. Os objetivos específicos irão dar uma maior delimitação ao tema, além de detalhar os processos necessários para a realização do trabalho.

Fonte: https://www.diferenca.com/objetivos-gerais-e-objetivos-especificos/. Acesso em 14 de julho de 2018.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais