Buscar

Supomos que o custo fixo seja 2.000 unidades monetárias e o custo variável 700, qual o valor do custo total?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A economia de custo real é um modelo econômico que procura incluir o custo de externalidades negativas no preço de bens e serviços. Os proponentes desse tipo de sistema econômico sentem que os produtos e atividades que direta ou indiretamente causam conseqüências prejudiciais aos seres vivos e / ou ao meio ambiente devem ser tributados de acordo para refletir seus custos ocultos.

A economia de custo real é frequentemente aplicada à produção de commodities e representa a diferença entre o preço de mercado de uma commodity e o custo total da sociedade, como a forma como ela pode afetar negativamente o meio ambiente ou a saúde pública (externalidades negativas). O conceito também pode ser aplicado a benefícios não vistos - também conhecidos como externalidades positivas - como a forma como a polinização das plantas pelas abelhas tem um efeito global positivo sobre o meio ambiente, sem nenhum custo.

Analisando o nosso exemplo, temos que o custo fixo é 2000 e o custo variável é 700. Nesse caso não temos a quantidade de produtos, e com isso o custo total será dado por:

\(Q=CF+CV\)

Portanto, o custo total será \(\boxed{Q = 2000 + 700x}\).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais