Buscar

quais são as principais contas de patrimônio operacionais que na maioria das empresas exercem forte impacto sobre o caixa

💡 2 Respostas

User badge image

Valeria Bueno

Contas a receber

Contas a pagar

Estoque

0
Dislike0
User badge image

valesca oliveira

nenhuma das alteranativas.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Estoque- Inventário são as matérias-primas , produtos em processo e produtos acabados que são considerados a parte dos ativos de uma empresa que estão prontos ou estarão prontos para a venda. O inventário representa um dos ativos mais importantes de um negócio porque a rotatividade de estoque representa uma das principais fontes de geração de receita e ganhos subseqüentes para os acionistas da empresa.

Contas a pagar- No contexto das finanças pessoais e contabilidade de pequenas empresas, contas a pagar são passivos, tais como contas de serviços públicos. Eles são registrados como contas a pagar e listados como passivos circulantes em um balanço .

Contas a receber- Contas a receber refere-se às faturas pendentes de uma empresa ou o dinheiro que a empresa é devido de seus clientes. A frase se refere a contas que uma empresa tem o direito de receber porque entregou um produto ou serviço. As contas a receber representam essencialmente uma linha de crédito concedida por uma empresa e vencida dentro de um período de tempo relativamente curto, variando de alguns dias a um ano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais