Buscar

Contrato particular de trabalho pode ser considerado como uma norma infralegal?

"O sábado somente poderá ser considerado como dia de repouso para observância de tais projeções caso haja norma infralegal mais favorável a esse respeito (convenção ou acordo coletivo, por exemplo)". Maurício Godinho Delgado

💡 2 Respostas

User badge image

Tiago Cunha

Não, pois o contrato de trabalho não é fonte do direito do trabalho, exceto na remota situação de ele ser um negócio bilateral, hipótese em que seria uma fonte formal autônoma, o que é bem difícil, uma vez que ele é via de regra um contrato de adesão.

1
Dislike0
User badge image

Paduan Seta Advocacia

Não. Na verdade, as normas infralegais são aquelas que, hierarquicamente, estão abaixo das Leis. Sendo assim, como cita Maurício Godinho Delgado, a Convenção ou Acordo Coletivo são exemplos de normas infralegais. Além deles, Decretos, Portarias, Instruções Normativas e Regulamentos são outros exemplos de normas infralegais.

Portanto, não se pode utilizar o Contrato de Trabalho como norma infralegal para que se considere o sábado como dia de repouso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais