Buscar

Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Fórum de discussão

Olá aluno(a),

Seja bem-vindo(a), este é o nosso Desafio Colaborativo, onde vamos debater o conteúdo relacionado a nossa disciplina de Biofísica.

Leia atentamente e em seguida responda:

Os seres vivos ocupam lugar no espaço, transformam energia e interagem com o meio, estando, portanto submetidos às leis e mecanismos que são estudados pela física. Assim aspectos elétricos, gravitacionais, magnéticos, entre outros, fundamentam vários fenômenos biológicos, e, portanto, podem ser tratados pelos conhecimentos das ciências físicas, onde teremos a biofísica como a ciência interdisciplinar responsável pelo estudo dos fenômenos físicos que ocorrem nos sistemas biológicos. Por exemplo, na física estudamos a óptica, e na biofísica da visão veremos que nossos olhos recebem estímulos e os transformam em imagens nítidas aplicando os princípios descritos por esse ramo da física, sendo inclusive esse princípio usado para possibilitar a correção de problemas na visão, como miopia e astigmatismo, pelo o uso de lentes (óculos).Nesse contexto descreva fenômenos estudados pela biofísica que você identifica no seu cotidiano.

Colabore para o enriquecimento de nossa discussão, interagindo e compartilhando sua opinião sobre as reflexões dos seus colegas.

Aguardo sua participação.

💡 2 Respostas

User badge image

Thaís Argôlo

OBRIGADA

0
Dislike0
User badge image

Mouric Roeland

Compre passaporte real e carteira de motorista

Passaportes reais, carteiras de motorista, IELTS, carteiras de identidade, vistos, certidões de nascimento, diploma, documentos. Você deve manter seu passaporte válido pelo menos 6 meses de validade restante o tempo todo. Apenas documentos válidos são carteira de identidade, teste IELTS, passaporte ou carta de condução. Documentos para prova de identidade disponível.
E-mails de contato: patrickwaston987@gmail.com
SKYPE: .... (Patrick.waston1)
https://driverslicenseielts.blogspot.com
https://driverslicenseielts.blogspot.com

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais