Buscar

Como calcular os custos indiretos?

💡 1 Resposta

User badge image

Lyra

Custos indiretos é a mesma coisa que CIF pelo o que me recordo. então tem que somar todos os custos que não são relacionados ao produtos.

Um exemplo é a mão-de-obra indireta, referente a atividades realizadas em setores auxiliares da fabrica ou por prestadores de serviços, como vigilância, manutenção de equipamentos, limpeza e afins. Também são classificados como custos indiretos os materiais empregados nestas atividades, como lubrificantes e parafusos. A depreciação dos equipamentos, os aluguéis e os seguros também são exemplos de custos indiretos.

 

Espero ter ajudado.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A diferença essencial entre os custos diretos e os custos indiretos é que apenas os custos diretos podem ser atribuídos a objetos de custo específico. Um objeto de custo é algo para o qual um custo é compilado, como um produto, serviço, cliente, projeto ou atividade. Estes custos geralmente são classificados apenas como custos diretos ou indiretos, se eles são para atividades de produção, não para atividades administrativas.


O conceito é crítico ao determinar o custo de um produto ou atividade específica, uma vez que os custos diretos sempre são usados ​​para compilar o custo de algo, enquanto os custos indiretos podem não ser atribuídos a essa análise de custos. Pode ser muito difícil derivar uma metodologia econômica para a atribuição de custos indiretos; o resultado é que muitos desses custos são considerados parte das despesas gerais de empresa ou de produção , o que existirá mesmo que um produto específico não seja criado ou uma atividade não ocorra.


Exemplos de custos diretos são mão-de-obra direta , materiais diretos , comissões, salários por peça e suprimentos de fabricação. Exemplos de custos indiretos são os salários de supervisão da produção, custos de controle de qualidade, seguros e depreciação. Os custos diretos tendem a ser custos variáveis , enquanto os custos indiretos são mais propensos a ser custos fixos ou custos do período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais