Buscar

diferença entre a mitose animal e a vegetal

💡 3 Respostas

User badge image

Ketully Gabrielle

A mitose animal ocorre com o rompimento da membrana citoplasmática (citocinese centripeta) já na mitose vegetal uma parede se cria dentro da célula  que separa as duas células filhas e então ocorre a separação (citocinese centrifuga). 
E também devemos lembrar que a mitose nos animais serve para a produção de tecidos enquanto nos vegetai serve para a produção de gametas.
 

1
Dislike0
User badge image

Leilane Lopes

A diferença entre elas inicia-se com o tipo de mitose, que no caso das células vegetais é denomina anastral, por não ter participação do centrossomo e seus microtúbulos, assim como a separação das células filhas ocorre pela aglomeração na região equatorial de vesículas originadas do complexo de Golgi que se unem, formando uma faixa delgada, separando-as. A mitose das células animais é denominada de astral pois ocorre envolvimento direto do centrossomos e dos microtúbulos tanto na migração dos cromossomos aos polos celulares assim como para a divisão celular final, onde temos um estrangulamento da membrana plasmática, caracterizando uma citocinese centrípeta. 

1
Dislike0
User badge image

Yasmim Teixeira

A mitose animal acontece com o rompimento da membrana citoplasmática e possui fibras de fuso e de ástes e a mitose vegetal é criada uma parede dentro da célula e ocorre a separação e só tem fibras de áster.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais