Buscar

Aos profissionais da saúde aposentados, que acumulam legalmente, conforme a CF, dois proventos, é permitida a exacerbação do teto remuneratório da CF?

Se gosto, clique ^ (pro alto e avante!!!)! Obrigado!

💡 4 Respostas

User badge image

Rômulo C Ar

"Se gosto, clique ^ (pro alto e avante!!!)! Obrigado!" Gostei da descrição rsrs :D

 

Brincadeiras à parte, também gostei da pergunta Luiz. Acho que de um modo geral, não somente com os profissionais de saúde, uma vez que também estou nesta categoria, a aposentadoria deveria ser melhor do que na realidade é. O que na verdade penso ser um absurdo são os exacerbados salários de deputados federais por exemplo. Mas provavelmente este seria tema para outra conversa. Porém talvez cabe aqui refletirmos se a aposentadoria é um benefício tão ultrajante que recebe aquele profissional que dedicou sua vida à carreira e vai para seus aposentos. Quais paraísos fiscais e "pontos cegos" de CPIs que existem no nosso país para que esta maracutaia aconteça, tão gritante, e bem debaixo de nossos olhos? Talvez seria mais obvio e adequado modificarmos o nome dos proventos da aposentadoria, bem como salarial dos trabalhadores (de fato, e não de brincadeira dos plenários da vida) de teto constitucional para porão constitucional.

 

Abçs

 

P.S. - já cliquei ^ (pro alto e avante!!!) rs :)

5
Dislike1
User badge image

Tiago Cunha

Nao, conforme texto expresso da CF:
 

Art. 40 § 11 - Aplica-se o limite fixado no art. 37, XI, à soma total dos proventos de inatividade, inclusive quando decorrentes da acumulação de cargos ou empregos públicos, bem como de outras atividades sujeitas a contribuição para o regime geral de previdência social, e ao montante resultante da adição de proventos de inatividade com remuneração de cargo acumulável na forma desta Constituição, cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração, e de cargo eletivo.

1
Dislike1
User badge image

Luiz Henrique Zordan

Mas a essa norma, temos uma exceção, Tiago Cunha! =D

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais