Buscar

porque diferentes cores são observados em posiçoes no papel

💡 1 Resposta

User badge image

Gabriel Rocha Gaick

A cromatografia em papel é um tipo de cromatografia planar líquida. É a mais simples e a mais usada de todos os tipos de cromatografia onde é empregado um tipo específico de papel.

Esta técnica baseia-se na partição, nas diferenças de solubilidade na fase estacionária ou entre as duas fases, ou seja, aproveita o facto das diferentes componentes da mistura interagirem de diferentes formas nas duas fases.

Algumas têm mais afinidade pela fase estacionária enquanto outras apresentam menos. À medida que a fase móvel se move na fase estacionária, os componentes com menos afinidade pela fase móvel, vão ficando mais retardados em relação aos com mais afinidade.

Então, esta técnica tira partida das diferentes taxas de variação dos diferentes componentes no papel de filtro, uma vez que uma substância se movimenta sempre com a mesma taxa, sendo essa taxa diferente de substância para substância, podendo assim ser reconhecida as substâncias constituintes de uma mistura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais