Buscar

GESTÃO COMERCIAL

Questão 5/5 - Gestão Financeira e Orçamentária

A geração de resultados financeiros é fundamental para a viabilidade de negócios, porém as empresas precisam também cumprir com objetivos sociais e ambientais. Atualmente aborda-se muito o fato da empresa atuar de forma sustentável. Diante desse contexto, vale uma referência a essa frase do fundador do Grupo Boticário, Miguel Krignser, “É ótimo ganhar dinheiro, mas se a nossa vida é apenas ganhar dinheiro, acho que, talvez, seja a maior pobreza que a gente pode ter".

 

Analise as afirmativas que seguem e assinale a alternativa que descreve corretamente, o tema Avaliação de Resultados, segundo o texto da disciplina.

I – As empresas necessitam pensar na sua continuidade contemplando também interesse de outros interessados, além dos investidores.

II – Atualmente no mundo dos negócios, as empresas precisam equilibrar o seu resultado sobre 3 dimensões: a econômica, a social e a ambiental.

III – A tendência atual dos negócios pressupõe que as empresas, de forma geral, sejam rentáveis e apenas gerem resultados econômicos.

IV – As empresas estão, cada vez mais, incorporando o conceito de sustentabilidade em seus negócios. As estratégias estão voltadas para continuidade do negócio de forma responsável, contemplando as necessidades da comunidade e a conservação dos aspectos ambientais.

V – O conceito de sustentabilidade, do Instituo Ethos, destacada que as empresas devem assegurar o sucesso somente no curto prazo e contribui apenas para um meio ambiente saudável. Não faz parte do conceito de sustentabilidade os fatores ligados ao social, que sempre foi responsabilidade governamental.

São corretas as afirmativas:

A

Afirmativas I, II e III, apenas.

B
Afirmativas I,  III e IV, apenas.
C
Afirmativas I, II, e IV apenas.
D
Afirmativas I, IV e V apenas.
E
Afirmativas I e IV, apenas...

💡 3 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais