Buscar

Qual a importância da educação para sociedade para Durkheim?

💡 5 Respostas

User badge image

Rose Mary Coelho

Em uma sociedade só poderá ocorrer mudanças através da educação. Conceitos, valores e costumes sendo transferidos de geração em geração.
0
Dislike0
User badge image

Aline Fernanda

Para Durkheim, a educação pode ser compreendida como o conjunto de ações exercidas das gerações adultas sobre as que ainda não alcançaram o estatuto de maturidade para a vida social. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta, devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Pedagogia.


Emile Durkheim apresenta grande relevância no contexto educacional, visto que é considerado o criador da sociologia da educação. Diante disso, aponta que a educação é fator fundamental e determinante para a construção do ser social, já que os professores têm o papel de transmitir conhecimentos para as crianças que carregam apenas sua natureza.


Portanto, o processo educativo, para Durkheim, tem o papel de passar ao cidadão o conhecimento de diversas normas e princípios (éticos, morais, religiosos), de acordo com o período em questão, que irão formar o comportamento para vivência dentro da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais