Buscar

Qual dos seguintes hormônios não é um peptídeo? Quest.: 4 Glucagon Vasopressina Ocitocina Tiroxina Insulina

Qual dos seguintes hormônios não é um peptídeo? Quest.: 4 Glucagon Vasopressina Ocitocina Tiroxina Insulina

💡 4 Respostas

User badge image

Estephani Gomes

Bom dia, é a tiroxina (:

 

Espero ter ajudado. ;)

11
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Existem quatro grupos químicos de hormônios: peptídeos, esteróides, aminas e eicosanóides. Cada grupo tem diferentes características quanto a sua forma de síntese, armazenagem, meiavida, forma de transporte no sangue e mecanismo de ação.


Os hormônios peptídicos podem ter de 3 a mais de 200 resíduos de aminoácidos. Eles incluem os hormônios pancreáticos insulina, glucagon e somatostatina; o hormônio paratireoideo calcitonina e todos os hormônios do hipotálamo e da hipófise. Estes hormônios são sintetizados nos ribossomos na forma de proteínas precursoras mais longas (pró- 3 hormônios), sendo então acondicionados em vesículas secretoras e processados proteoliticamente para formar os peptídeos ativos. A concentração dos hormônios peptídeos nos grânulos secretores é tão alta que o conteúdo da vesícula é praticamente cristalino; quando o conteúdo é liberado por exocitose, uma grande quantidade do hormônio é liberado rapidamente. Os capilares que irrigam as glândulas endócrinas produtoras de peptídeos são fenestrados (e, por isso, permeáveis aos peptídeos), de forma que as moléculas do hormônio entram rapidamente na corrente sanguínea para transporte para as células-alvo situadas em outros lugares. Todos os peptídeos agem pela ligação aos receptores na membrana plasmática. Eles levam à geração de um segundo mensageiro no citosol, que muda a atividade de uma enzima intracelular alterando, desta forma, o metabolismo celular.


Dos hormônios citados no enunaciado da pergunta o único que não é um peptídico é a Tiroxina, produzida na Tireóide. 

6
Dislike0
User badge image

Helena Calixto

obrigado ajudou sim
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais