Buscar

direito positivo e direito natural??

qual a diferença entre Direito positivo e Direito natural???

💡 6 Respostas

User badge image

Welton Barreto

Direito Natural, são direitos de ir e vir, de comunicar-se, expressar,direito de trabalhar, de estudar.São direitos comuns de todos os seres humanos sem distinção.... 
Direito positivo:São direitos que estão na lei, são normas positivas, tipo: direito de entrar como uma ação, direito de praticar a Cidadania,ou seja o sufragio(voto);è todo aquele direito que esta na Constituição, são todos positivo, para todos.Ok?. Espero ter ajudado.

4
Dislike2
User badge image

Rodrigo Estevam

Direito Natural:É considerado como direito justo por natureza,que independe da vontade do legislador,sendo derivado da natureza humana(jusnaturalismo) ou dos principios da razão(jusracionalismo) e sempre presente na consciência dos homens.

 

Direito Positivo:(juspositivo)Proveniente diretamente do estado.É o conjunto de princípios e regras que regem a vida social de determinado povo em determinada época.

4
Dislike0
User badge image

Tiago Cunha

O direito positivo,é aquele que está positivado, enquanto o direito natural pressupõe que existem normas vigentes mesmo sem positivação, ligadas a uma ética universal.

3
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais