Buscar

o que é cromossomo ??

💡 4 Respostas

User badge image

Julia Guimarães

Um cromossomo ou cromossoma é uma longa sequência de DNA, que contém vários genes, e outras sequências de nucleótidos com funções específicas nas células dos seres vivos. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O cromossomo é a estrutura com a qual, durante o processo reprodutivo da célula, cada unidade funcional do DNA, após se duplicar, torna-se compacta associada a proteínas específicas e é transmitida para as células filhas. As células procarióticas têm um único cromossomo circular que consiste em DNA de cadeia dupla e em eucariotos, os cromossomos são de forma linear, têm dimensões maiores e seu número é específico da espécie.

Dependendo da localização do DNA, os cromossomos começam a aparecer no núcleo de organismos eucarióticos, ou, em procariotos, em uma região chamada nucleóide, e então migram para a célula em vários estágios da mitose.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais