Buscar

Questão sobre corais. por favor mi ajudem!

Os organismos eucariotos unicelulares possuem mobilidade graças estruturas locomotoras como flagelos, cílios ou pseudópodes. As espécies desse grupo podem se alimentar através da absorção de materiais orgânicos dissolvidos no ambiente, digestão de partículas alimentares ou ainda podem realizar fotossíntese. Há espécies aeróbicas, ou seja, necessitam de oxigênio para obter energia e espécies anaeróbicas, as que não necessitam de oxigênio para obtenção de energia e o fazem a partir da fermentação. Realizam a excreção e a osmorregulação por meio de vacúolos contráteis. Reproduzem-se assexuadamente por brotamento ou fissão binária ou sexuadamente por conjugação.

 

Qual o Filo dos animais citados acima?

💡 2 Respostas

User badge image

Rômulo C Ar

Boa noite Debora,

 

Talvez este artigo contendo 97 páginas sobre Biologia Marinha da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa do autor Pedro Miguel Alfaia Barcia Ré, possa lhe ajudar. Segue o link para download:

 

https://passeidireto.com/arquivo/3083261/biologia-marinha---artigo-da-universidade-de-lisboa

 

Bjs

0
Dislike0
User badge image

Debora Celestino

Obg!

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais