Buscar

Educação ambiental

A Constituição Federal em seu artigo 225 diz que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. A forma correta de se ter um crescimento econômico sem destruir o meio ambiente é através do desenvolvimento sustentável, que proporciona uma qualidade de vida sadia. Para que as pessoas formem uma consciência ecológica crítica é necessário investir na Educação Ambiental.

 

Analise as afirmações abaixo

 

I. A educação ambiental objetiva a formação da personalidade despertando a consciência ecológica em crianças, jovens e adultos, com a finalidade de valorizar e preservar a natureza.

 

II.  A Constituição Brasileira estabelece que é uma obrigação do Estado a promoção da educação ambiental, como forma de atuação com vistas à preservação ambiental.

 

III. A educação ambiental é um processo de aprendizagem permanente baseado no respeito a todas as formas de vida, que afirma valores e ações que contribuem para a transformação humana e social e para a preservação ecológica. Ela estimula a formação de sociedades socialmente justas e ecologicamente equilibradas, que conservam entre si relação de interdependência e diversidade.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Sobre educação ambiental

Introdução A Ciências Biológicas (tópicos Especiais em Biologia Ii)

UNIMESP

User badge image

Debora Celestino

Question Icon

O que são diet?

Introdução A Ciências Biológicas (tópicos Especiais em Biologia Ii)

User badge image

Carolina

Question Icon

Os indivíduos pertencem à mesma família? Justifique

Introdução A Ciências Biológicas (tópicos Especiais em Biologia Ii)

User badge image

Eulane Simões

Materiais relacionados