Buscar

Defina metabolismo – Anabolismo e Catabolismo.

Defina metabolismo – Anabolismo e Catabolismo.

💡 3 Respostas

User badge image

Camila Silva

Metabolismo é a soma de processos químicos e físicos que ocorrem dentro de um organismo vivo. Um bom exemplo de função metabólica é o processo de respiração celular que ocorre nos organismos aeróbicos, onde a mitocôndria quebra a glicose introduzindo oxigênio no carbono, retirando, assim, sua energia.

Catabolismo é o estado do seu corpo que degenera o tecido muscular. Sempre que você treina, seja cardio ou musculação, você está fadigando os músculos. Quanto mais longo e difícil for seu treino, mais dano você causa ao tecido muscular. Outros fatores podem contribuir para que seu corpo fique em estado catabólico, como a má alimentação e a falta de descanso.

Anabolismo é o estado em que seu corpo constrói tecido muscular. Quando você descansa, seu corpo começa a reparar o tecido muscular danificado. Dessa forma, é durante o repouso, e não no exercício, que seu corpo desenvolve a massa muscular.

https://www.todabiologia.com/

4
Dislike0
User badge image

Rômulo C Ar

Metabolismo - palavra de origem grega que significa mudança, troca - é o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. O termo metabolismo celular refere-se à tais mudanças no interior da célula.

 

Anabolismo - refere-se à parte do metabolismo responsável pela síntese de moléculas complexas ou substâncias à partir de moléculas mais simples.

 

Catabolismo - é o processo inverso do anabolismo, refere-se à degradação, em outras palavras, a quebra de substâncias e/ou moléculas.

 

FONTE: 

http://pt.wikipedia.org/

 

Abçs

3
Dislike1
User badge image

joana brito

anabolismo é a construção de estruturas celular com gasto energético, com produção de proteínas gasto de energia na forma de ATP. Catabolismo degradação de substâncias para liberar energia armazenadas na forma ATP que impulsiona o trabalho das células.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais