Buscar

A experiência de Hawthorne possibilitou mudanças na concepção de estímulos a serem considerados pela administração do trabalho nas organizações.

Pode-se afirmar que: 

A

o conceito de homo economicus tem por pressuposto que as pessoas são sensíveis somente a estímulos de ordem salarial e material.

B

a crença no homo social considera as recompensas sociais e simbólicas menos importantes que as econômicas.

C

o conceito de homo social tem por pressuposto que as pessoas são sensíveis somente a estímulos de ordem salarial e econômica

D

a crença no homo social considera as recompensas econômicas mais importantes que as sociais e simbólicas.

E

 os conceitos de homo economicus e de homo social são idênticos. 

💡 5 Respostas

User badge image

Sistema Contabeis

Percebeu-se que estimulos ajudam, mas nao sao os fatores primordiais.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Alternativa “A” se encontra correta. Na administração científica, o conceito de homo economicus, pelo qual o homem é motivado e incentivado por estímulos salariais, elaboravam planos de incentivo salarial, para elevar a eficiência e baixar os custos operacionais. Em contraponto na Teoria das Relações Humanas, a motivação econômica é secundária na determinação do rendimento do trabalhador. Para ela, as pessoas são motivadas pela necessidade de reconhecimento, de aprovação social e participação nas atividades dos grupos sociais nos quais convivem. Surgindo o conceito de homem social.

Dessa forma, a letra “B” está incoerente por afirmar que o homo social dá menos importância a questões sociais; a letra “C” se equivoca ao citar somente estímulos salarial e econômico e a letra “E” está incoerente por unir conceitos distintos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais