Buscar

PODERIAM ME EXPLICAR QUAL É O USO CORRETO DO "PORQUE"?

💡 8 Respostas

User badge image

Estudante PD

Irei te dar ums dicas para você nunca mais errar questões sobre isso: O ´´porque`` você pode substituir pela palavra ´´pois`` e é usado para respostas, desse modo: Eu não fui à aula porque eu estava cansado/ Eu não fui à aula pois estava cansado. O por que e o por quê são usados para perguntas e você pode substituir pela palavra por qual motivo, a diferença é que o por que é utilizado geralmente no início da pergunta já o por quê logo é utilizado no final da pergunta seguida do ponto de interrogação: Por que você não foi à aula?/ Por qual motivo você não foi à aula? Você não foi à aula por quê? / Você não foi à aula por qual motivo? Já o porquê é utilizado geralmente precedido de um artigo e você pode substituí-lo pela palavra motivo Ex: Eu quero saber o porquê de você ainda estar aqui./ Eu quero saber o motivo de você ainda estar aqui. Espero que Eu tenha ajudado, qualquer coisa só falar.
1
Dislike0
User badge image

Maiane Souza Ribeiro

Agora começei entender .
0
Dislike0
User badge image

Yally Schayany

Porque (junto e sem acento) é uma conjunção subordinativa explicativa ou causal, utilizada como sinônimo de "pois". Exemplo: Eu não comi os doces da festa porque estava enjoada = eu não comi os doces da festa pois estava enjoada. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais