Buscar

O que diferencia um transcrito primário de um mRna?

💡 2 Respostas

User badge image

Nicolas Nico

Após a transcrição o rna resultante do processo é denominado transcrito primário. Nos eucariotos, o transcrito primário de rna mensageiro necessita de algumas modificações para adquirir uma estabilidade maior e caracterizar a molecula de rna propriamente dita que irá para o citoplasma ser traduzida. Note que a maioria dos transcritos primários de eucariontes possuem sequências intercalares não traduzidas (íntrons), que paralizam a sequência codificante e por isso são removidos na conversão do transcrito primário em RNAm. Há outros processos envolvidos para essa transformação e a esse conjunto de processos damos o nome de processamento do rna.

 

0
Dislike0
User badge image

Leilane Lopes

O transcrito primário é a sequência exatamente igual ao DNA, mas como RNA. Um RNA mensageiro é esse transcrito primário depois de sofrer as modificação necessárias e se tornar funcional, essas modificações consistem na saída de intróns que não codificam nada e a ligação dos éxons que esses sim serão as partes codificantes do RNAm. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais