Buscar

tudo sobre o professor Eduardo Tuma

💡 1 Resposta

User badge image

Mateus Oliveira

O jovem advogado Eduardo Tuma, 35 anos, vereador pelo PSDB, eleito em 2012 com quase 30 mil votos, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de São Paulo. Membro de uma família tradicional na política e na segurança pública, Eduardo Tuma, carinhosamente chamado de “Tuminha” pelos veteranos da “Casa”, é considerado um dos quadros políticos mais promissores de seu partido e do Estado de São Paulo. Sua dedicação, envolvimento e desempenho o destaca de seus pares na atual legislatura.

Na campanha, em 2012, quando percorreu a cidade para conversar com os futuros eleitores, o então candidato Eduardo Tuma afirmou que não pouparia esforços para proteger e servir a cidade e os seus cidadãos. E é exatamente o que se vê na prática! O jovem vereador já apresentou mais de 230 projetos de lei. Alguns deles, já aprovados em plenário, aguardam apenas sanção do prefeito da Capital para se tornarem leis ou serem executados.

Dentre os projetos de lei apresentados pelo vereador Eduardo Tuma, destacam-se o Código do Contribuinte Paulistano, o IPTU Verde e o de Incentivos Fiscais para prestadores de serviços que ampliem a oferta de trabalho na região central da cidade de São Paulo.

Eduardo Tuma é paulistano do bairro de Cerqueira César. Filiou-se ao PSDB em 2007 e no ano seguinte foi indicado pelo partido para concorrer a uma das vagas de vereador para a Câmara Municipal de São Paulo. Não venceu, mas a experiência como candidato o fez permanecer no universo político atuando como assessor parlamentar e concorrer novamente na eleição municipal de 2012 , quando foi eleito vereador pela cidade de São Paulo com quase 30 mil votos. À época, contava com 31 anos idade e, como candidato, tinha inúmeras ideias, desejos e sonhos para realizar, conquistar e materializar durante o seu período de mandato. Contudo, diferentemente de muitos que se elegem, viram a página e se distanciam do seu discurso de palanque, o vereador Eduardo Tuma se mantém fiel aos seus eleitores. E, cumprindo suas palavras, na Câmara Municipal de São Paulo, tem se esforçado como poucos para transformar suas ideias, sonhos e desejos em propostas, projetos e leis. Tanto é que em três anos de mandato, Eduardo Tuma já apresentou mais de 230 projetos de lei, o que o coloca numa posição de destaque dentre os vereadores da Casa.

Desde 2003, Eduardo Tuma é membro da Igreja Evangélica Bola de Neve. Iniciou na congregação como integrante dos ministérios Boas Vindas e Intercessão e hoje é presbítero. Na Câmara é um defensor da Igreja de Jesus Cristo e jamais se esquivou de seus compromissos e de suas responsabilidades. É líder da bancada evangélica e propôs ao plenário a criação da Frente Parlamentar Cristã com o intuito de fortalecer a defesa da família, da igreja e de seus valores. No PSDB, vale destacar, criou o Núcleo Cristão, do qual é presidente.

Jovem e promissora liderança política que desponta em São Paulo, Eduardo Tuma é advogado pela FMU/SP, pós doutorando em Direito pela Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbone, Doutor e mestre em Direito pela PUC/SP. Possui extensão Universitária pela Universidade de Harvard (Government-Modern Presidential Politics) e é especialista em Direito Tributário. Também graduado em Teologia pelo IBES/SP, é professor de Direito Constitucional e professor pesquisador da Universidade Sorbonne, na qual é líder do grupo de pesquisa “Human Rights and Economic Systems in the Digital Era”.

É sócio efetivo do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo, membro da Academia Paulista de Direito, diretor do Instituto do Capitalismo Humanista e diretor do IBRADD – Instituto Brasileiro do Direito de Defesa.

A capacidade de saber ouvir, a sensibilidade para entender e a atenção e inteligência na busca das melhores soluções destacam e diferenciam o mandato do vereador Eduardo Tuma, que já é considerado como um dos mais promissores políticos da nova geração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais