Buscar

qual a diferenca entre reforço e punição?

💡 6 Respostas

User badge image

Carolina de Faria Cordeiro

Reforço e punição podem ser positivos ou negativos, uma ideia que às vezes causa confusão. Reforço oupunição positiva envolve a adição de uma consequência, enquanto punição ou reforço negativo remove um estímulo. O reforço positivo ocorre quando uma recompensa é dada para o comportamento desejado.

3
Dislike1
User badge image

weslley pinheiro

Grato...

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Reforço e punição são mecanismos que buscam o desenvolvimento da aprendizagem por meio do condicionamento operante.


Sabemos que reforço e punição possuem definições diferentes. O reforço incentiva a permanência de determinado comportamento, aumentando a probabilidade de que haja uma resposta. Já a punição busca eliminar o comportamento, ou pelo menos enfraquecer a probabilidade de se manter uma resposta.

O agente de reforço ou o agente punidor podem variar de indivíduo para indivíduo, de modo que, para um indivíduo algo pode funcionar como um agente punidor, enquanto que para outro indivíduo o mesmo objeto pode funcionar como um reforço.


Portanto, reforço e punição são mecanismos contrários relacionados à aprendizagem através do comportamento, sendo que um deles propõe a permanência de determinado comportamento, aumentando assim uma possível resposta, enquanto que o outro busca eliminar o comportamento, reduzindo as chances de uma resposta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais