Buscar

O que são politica de saúde?

💡 2 Respostas

User badge image

Miecio Sombra

O presente artigo trata da conceituação e aplicação de políticas públicas de saúde no Brasil. O direito à saúde é considerado como princípio fundamental do ser humano, a Constituição Federal de 1988 estabelece os princípios fundamentais inerentes aos cidadãos, dentre eles podemos citar a dignidade da pessoa humana e o direito à saúde, como será a seguir exposto. Como forma de resguardar estes princípios, o Poder Público possui a competência de zelar pela sua proteção e efetivação. Tal proteção e efetivação se dão através de políticas públicas, que visam cumprir o estabelecido na Constituição Federal de 1988.

1
Dislike0
User badge image

Jéssica Cardoso

 organização e operacionalização do Sistema Único de Saúde. ... Aqui estão presentes abordagens que defendem a consolidação do SUS como um direito da população brasileira e como parte um projeto de sociedade, ao amesmo tempo em que analisam criticamente os obstáculos e resistências à sua implementação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais