Buscar

Qual o critério mais relevante para a classificação dos bens, sob a ótica da logística reversa? Por quê?

💡 3 Respostas

User badge image

William Paulo de Almeida

O ponto base para a analise do criterio da classificação dos bens, baseado aos processos da Logistica reversa, devem ser analisados as questoes em relaçao ao tipo de material, segundo ao tipo de transporte para coleta.

1
Dislike0
User badge image

Tiago Gonçalves Andrade

O Modal de embalagem

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A logística reversa é um "instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada". Quando uma empresa de logística consegue empregar um processo de logística reversa de maneira ainda lucrativa, ela está alcançando a sustentabilidade econômica e ambiental do seu negócio. A logística reversa traz muitos benefícios às empresas, principalmente porque ela estará cumprindo a lei e beneficiando a sociedade. Isso pode ser utilizado como argumento de marketing em sua estratégia de comunicação.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais