Buscar

o GESSO pode ser utilizado no traço do concreto?

💡 2 Respostas

User badge image

Jhully Carvalho

Então, depende de onde será exposto o gesso, porque ele requer cuidados, é um material extremamente sensível a água e portanto seu uso deve ser feito em locais secos e bem protegidos contra umidade, chuva e outras formas de contato com água.
Basicamente ele não pode ser usado em paredes externas ou pelo menos não se elas estiverem expostas a chuva, não pode ser usado em paredes que possa receber umidade , não pode ser lavada, e é menos resistente que o reboco comum. 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Relembrando conceitos: O traço nada mais é do que a indicação da quantidade dos materiais que constituem o concreto. Ele mostra a quantidade de areia e de brita que devem ser usadas na mistura para uma unidade de cimento.


Exemplos: Um traço de 1:2:3, indica que a proporção será de 1 parte de cimento por 2 partes de areia e 3 partes de brita, sempre obedecendo essa ordem. Já a quantidade correta de água varia porque depende da umidade da areia e da trabalhabilidade final do concreto. um traço convencional de concreto é composto por cerca de 80% de agregados (areia e brita), 10% a 12% de cimento e o restante de água e vazios. Entre as situações que podem resultar em alterações no resultado final do concreto, estão variações na quantidade ou na qualidade da areia. É o caso, por exemplo, quando deveria ser usada areia fina, mas foi usada areia média.


O processo tradicional para revestir paredes com argamassa utiliza duas ou três camadas. Primeiro vem o chapisco, feito com areia e cimento com traço entre 1:6 e 1:10. 

A seguir aplica-se a massa grossa -- também chamada “emboço” -- com traço entre 1:1:6 e 1:2:9. Se for uma obra mais rústica, pode-se alisar a massa grossa e pronto. Neste caso, deve-se usar areia peneirada para retirar as impurezas e pedriscos que porventura estivessem diluídos na areia. 


Caso seja necessário um acabamento melhor, pode-se optar por revestir a massa grossa com gesso ou então com uma argamassas para revestimento feita com areia mais fina. Justamente por isto, esta argamassa chama-se “massa fina”, também conhecida por “reboco”. A massa fina é aplicada sobre massa grossa (emboço) formando uma superfície uniforme para melhor fixar a tinta, basicamente é nesse situação que utilizamos o gesso

fonte:http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=31&Cod=101

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais