Buscar

Como referenciar leis em um trabalho de conclusão de curso ?

💡 3 Respostas

User badge image

Carol padilha

Você cita a lei, e coloca em recuo 4, e letra 10cm.

0
Dislike0
User badge image

Nilo Puentes Dal Ri

Normalmente os examinadores/orientadores não gostam de ler TCC com a legislação descrita no corpo do trabalho, muito menos as jurisprudências.

Tal desgosto se deve ao fato de dar uma cara de trabalho preguiçoso onde o aluno não quis escrever e encheu de folhas com leis e jurisprudências só para dar volume.

O ideal é como a colega falou anteriormente o recuo 4, fonte 10cm e Arial.

Quando fiz meu TCC eu apenas dizia no corpo: "...blá blá blá o Artigo 783 do CC/02 , blá blá bla..." e ao lado do número do artigo eu inseria o nr da nota de rodapé. 

E lá embaixo nas referências eu colocava: Código Civil 2002. Art. 783. blablalblalbla. Disponível em: www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/L10406.htm Acesso: 15/10/2017. 

Quanto às Jurisprudências é a mesma coisa. Informe no corpo do texto por exemplo: "...conforme o Resp: 1034545/GO onde o Relator Min. Zézinho vota pelo não provimento. bla bla bla...."  

insira o nr da nota de rodapé ao lado do nr do acórdão.

E lá embaixo nas referências coloque:

STF. Supremo Tribunal Federal. Disponível em: www.stf.jus.br.  e aqui comece a escrever TODAS as partes importantes do voto de cada ministro que tu considerar importante para esclarecimento do leitor do teu TCC. Neste caso não importa que essa nota de rodapé ocupe metade da foilha ou um pouco mais. Aqui pode fazer a descrição dos votos. Super aceito e dá uma "cara boa" pro teu trabalho. Eu fiz e meu trabalho foi super bem. Nota 10. 

Espero ter ajudado.

Boa Sorte.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais