Buscar

O QUE SIGNIFICA EVICÇAÕ?

💡 2 Respostas

User badge image

Ayrton Cordeiro

A evicção ocorre quando o adquirente de um bem perde a propriedade, a posse ou o uso em razão de uma decisão judicial ou de um ato administrativo, que reconheça tal direito à terceiro, por uma situação preexistente (anterior) à compra. Terá então o adquirente o direito de recobrar de quem lhe transferiu esse domínio, ou que pagou pela coisa. Nos contratos onerosos, o alienante responde pela evicção. Subsiste esta garantia ainda que a aquisição se tenha realizado em hasta pública. Os artigos relacionado ao tema são esses: 

  • Arts. 447 a 457 do CC
  • Art. 70, I do CPC

Espero que ajude. Abraço.

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

Os dispositivos aplicados à evicção no Código Civil são os artigos 447 a 457.

Evicção é a perda de bem por alguém que o adquiriu, em razão de ato judicial ou administrativo que reconheça direito de terceiro em razão de circunstância existente antes da aquisição do bem.

Exemplificando, se, em sede de execução, o executado aliena bens para evitar a penhora, então aquele terceiro adquirente perderá sua posse ou propriedade ou uso em favor do exequente, se assim for determinado em sede judicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais