Buscar

o que é uma onda eletromagnetica?

💡 3 Respostas

User badge image

Danniel lynno

As ondas eletromagnéticas são pulsos energéticos que têm a capacidade de se propagarem no vácuo, sendo o resultado das interações de campos elétricos e campos magnéticos. Estas ondas apresentam as propriedades típicas de uma onda mecânica, tais como reflexão, refração, difração, interferência e transporte de energia.

Graças à descoberta das propriedades das ondas eletromagnéticas, hoje nós podemos ouvir rádio, assistir televisão, usar o celular, acessar a Internet, preparar um alimento no aparelho de micro-ondas, fazer exame de raios-x, ultrassons e muitas outras coisas mais. A utilidade prática destas ondas é imensa e elas são utilizadas em todos os ramos da ciência

1
Dislike0
User badge image

angelo gabriel

 são pulsos energéticos capazes de se propagar no vácuo

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para resolver a questão, usaremos os conhecimentos em física, especificamente odnas eletromagnéticas.


As ondas eletromagnéticas são resultado das combinações de campos elétricos e campos magnéticos. Foi graças à descoberta das propriedades dessas ondas que hoje em dia podemos ouvir músicas ou notícias nos rádios, assistir a programas de TV, aquecer alimentos em micro-ondas, acessar à internet e mais uma infinidade de coisas.


Portanto, temos que os tipos de ondas eletromagnéticas são: ondas de rádio, micro-ondas, infravermelho, luz visível, ultravioleta, raios x e raios gama.

Ondas Eletromagnéticas

Fonte: https://www.todamateria.com.br/ondas-eletromagneticas/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais