Buscar

Qual é a função do sistema que visa comparar a saída com um critério (ou padrão) previamente estabelecido?

💡 1 Resposta

User badge image

Paula Lima

  • 2

O Homem Funcional:

A Teoria de Sistemas baseia-se no conceito do “homem funcional”, que se comporta em um papel dentro das organizações, inter-relacionado-se com os demais indivíduos como um sistema aberto.

A perspectiva sistêmica trouxe uma nova maneira de ver as coisas não somente em termos de abrangência, mas principalmente quanto ao enfoque; o enfoque do todo e das partes, do dentro e do fora, do total e da especialização, da integração interna e da adaptação externa, da eficiência e da eficácia. A visão global das coisas, privilegiando a totalidade e as suas partes componentes, sem desprezar o que chamamos de emergente sistêmico: (as propriedades do todo que não aparecem em nenhuma de suas partes).

Sistema organizacional é um conjunto de partes (rede de processos) coordenados entre si e interdependentes, com estrutura organizada, que em conjunto formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuando uma função, processar os insumos para um resultado.

Processo organizacional é um conjunto de atividades logicamente inter-relacionadas envolvendo pessoas, equipamentos, procedimentos e informações que, quando executadas, transformam entradas em saídas, agregam valor e produzem resultados, repetidas vezes.

A gestão por sistemas e processos, define o padrão da empresa, integra os setores por onde percorre as informações, gera crescimento sustentável, estabelece padrões de trabalho, torna o colaborador auto funcional cresce nele a auto-estima, gera lucros para a empresa pois dentro do melhoramento contínuo (auto regulação) se estabelece a qualidade total.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais