Buscar

Estatística e Probabilidade

As afirmativas a seguir se referem ao efeito da flutuação amostral nos testes de hipóteses:

I. No caso de um teste bilateral, quando Z = 2,17, a probabilidade do valor da média amostral ter sido obtida devido à flutuação amostral é de aproximadamente 1,5%, pois 98,5% dos dados encontram-se a até 2,17 desvios padrão de distância da média.

II. No caso de um teste unilateral, quando Z = 4,34, a probabilidade do valor da média amostral ter sido obtido devido à flutuação amostral é de aproximadamente 0,75%, pois 99,25% dos dados encontram-se a até 4,34 desvios padrão de distância da média.

De acordo com as informações apresentadas, pode-se afirmar que:

 a) somente a I é verdadeira.
 b) as duas são falsa.
 c) as duas são verdadeiras.
 d) somente a II é verdadeira.

💡 2 Respostas

User badge image

Tábata Murari

Bom dia, acredito que a resposta seja "A) Somente a I é verdadeira." Estou um pouco enferrujada em estatística, então veria alguns cálculos para cimentar a escolha. Sinto muito não poder ajudar mais. Bons estudos!

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um teste de hipótese é regra que especifica se deve aceitar ou rejeitar uma alegação sobre uma população de acordo com as provas fornecidas por uma amostra de dados.

Um teste de hipótese examina duas hipóteses opostas sobre uma população: a hipótese nula e a hipótese alternativa. A hipótese nula é a declaração que está sendo testada. Normalmente, a hipótese nula é uma declaração de "nenhum efeito" ou "nenhuma diferença". A hipótese alternativa é a declaração que você quer ser capaz de concluir que é verdadeira com base em evidências fornecidas pelos dados da amostra.

Com base nos dados amostrais, o teste determina se devemos rejeitar a hipótese nula. Você usa um valor-p para fazer a determinação. Se o valor de p for menor que o nível de significância (denotado como α ou alfa), então você pode rejeitar a hipótese nula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais