Buscar

sobre o método crítico dialético, leia as afirmativas a seguir:

Alguem sabe responder essa pergunta?

Não entendi bolhufas! 

"Lefebvre acredita que o presente não esclarece o real, por isso ele faz a regressão, procurando encontrar o marco da mudança. Esse percurso demonstrado pelo autor requer um esforço de reflexão que tem como pano de fundo o método dialético de investigação, pois nos faz enxergar que por trás de toda a coerência que o modo de produção capitalista tenta passar há um processo rico em contradição se desenvolvendo". 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ORTIGOZA, S. A. G. AS Possibilidades de aplicação do método de análise regressivo-progressivo de Henri Lefebvre na Geografia Urbana. In: GODOY, P. R. T. (Org.). História do pensamento geográfico e epistemologia em Geografia. São Paulo: Editora UNESP; São Paulo: Cultura Acadêmica, 2010. p. 161. 

Considerando o fragmento acima e os conteúdos do livro-base Epistemologia da Geografia: elementos para apre(e)nder e ensinar a dinâmica do espaço sobre o método crítico dialético, leia as afirmativas a seguir:

I. Os fenômenos apresentam um estado de movimento constante, um processo de aparecimento e desaparecimento de elementos.
II. Em seu desenvolvimento, um fenômeno passa das mudanças quantitativas às mudanças qualitativas.
III. Os fenômenos não apresentam contradições internas, com polos indistintos, que se complementam ou integram em um mesmo sentido.
IV. Os múltiplos fenômenos são de natureza material, formando a realidade objetiva, existindo fora e independentemente da consciência. 

Estão corretas apenas as afirmativas:

💡 3 Respostas

User badge image

Wagner Leal

I-II-IV

0
Dislike0
User badge image

Sandra Luz

Eu também não entendi...

 

0
Dislike0
User badge image

Marcia Parrado

resposta é a D
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais