Buscar

Contabilidade

Agora com o Balanço Patrimonial devidamente classificado, vocês devem considerar os dois fatos contábeis que ainda não foram reconhecidos no exercício social. Os fatos não considerados são os listados a seguir: 1) Aquisição de um veículo mediante transferência bancária no valor de R$ 33.000,00. 2) Aumento de Capital Social mediante a entrega de um terreno no valor de R$ 150.000,00. A tarefa de vocês neste momento é de reconhecerem os dois fatos listados acima no Balanço Patrimonial reestruturado, isto é, vocês devem ajustar os saldos das contas patrimoniais considerando as alterações necessárias. Após considerarem os fatos contábeis, apresentem o novo Balanço Patrimonial devidamente ajustado.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Não foi apresentado o Balanço Patrimonial a ser ajustado, isso seria de fundamental importância na resolução da questão.

Entretanto, para guiar a resolução:

Aquisição de um veículo mediante transferência bancária no valor de \(R33.000\): deve haver um lançamento no ativo total ( nas contas imobilizados).

Aumento de Capital Social mediante a entrega de um terreno no valor de \(R33.000,00\): deve haver um lançamento no patrimônio líquido.

Com os novos valores, basta reajustar os valores do balanço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais