Buscar

a etica ambiental está em

💡 1 Resposta

User badge image

Wanessa Nunnes

Ética ambiental, como conceito, foi criada entre o ano 1950 e o ano 1960 e se refere principalmente como o individuo deve agir em frente a natureza, considerando que a própria existência da humanidade está inteiramente conectado a própria sobrevivência do meio em que vivemos.

É um a parte da ética que estuda a relação dos seres vivos e o seu meio-ambiente e como a ética se relaciona com ambos os tópicos.

A Ética ambiental acredita que os humanos são parte da sociedade tanto quanto os outros seres sencientes, incluindo plantas e animais. Estes seres também são parte imprescindível do mundo, e são considerados também parte da vida do homem.

Foi o “Dia da Terra”, criado em 1970 que ajudou a introduzir a Ética ambiental nos Estados Unidos e Canadá, sendo um marco importante para este setor da filosofia.

É de extrema importância que cada ser humano respeite e honre, e use de sua ética e moral quando se lida com a mãe natureza.

Podemos então dizer que a Ética ambiental é uma parte da filosofia aplicada que estuda os conceitos fundamentais do meio-ambiente e seus valores, assim como problemas reais que envolvem o comportamento da sociedade e suas atitudes em razão de proteger a biodiversidade e a natureza em seu complexo balanço.

“Ética ambiental é um conceito filosófico desenvolvido na década de 1960 que amplia o conceito de ética, enquanto da forma de agir do homem em seu meio social, pois se refere também à sua maneira de agir em relação à natureza. Considera que a conservação da vida humana está intrinsecamente ligada à conservação da vida de todos os seres.

O conceito de ética ambiental relaciona-se como por oposição ao antropocentrismo. Por esse conceito, o comportamento do homem deve ser considerado em relação a si mesmo e em relação a vivos.”

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais