Buscar

qual o destino final do metabolismo de glicose através da oxidação total via ciclo de krebs e cadeia transportadora de elétrons?

💡 2 Respostas

User badge image

Renan Lima

Bem, no ciclo de Krebs será formado NADH e FADH2 e, também CO2. Na fosforilação oxidativa irá forma H20, isso é devido a acepção do O ao H. Será formado moléculas de ATP.  

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A glicólise é o processo de quebrar uma molécula de glicose em duas moléculas de piruvato , enquanto armazena a energia liberada durante este processo como ATP e NADH. Quase todos os organismos que quebram a glicose utilizam a glicólise. A regulação da glicose e o uso do produto são as principais categorias nas quais essas vias diferem entre os organismos. Em alguns tecidos e organismos, a glicólise é o único método de produção de energia. Este caminho é anaeróbico, porque não requer oxigênio.


A glicólise consiste em dez etapas, divididas em duas fases. Durante a primeira fase, requer a quebra de duas moléculas de ATP. Durante a segunda fase, a energia química dos intermediários é transferida para ATP e NADH. A quebra de uma molécula de glicose resulta em duas moléculas de piruvato, que podem ser oxidadas para acessar mais energia em processos posteriores.


Portanto, nas etapas finais do ciclo, são formados NADH e FADH2 e, CO2.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais