Buscar

Em que porção do sistema respiratorio não ocorre trocas gasosas

💡 3 Respostas

User badge image

Nicole Valasques

Na porção condutora do Sistema Respiratório

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em Fisiologia, o Sistema Respiratório é responsável pelo processo aeróbico do organismo, envolvendo órgãos relacionados com essa função.


Durante todos os processos compreendidos pelos órgãos deste sistema, ocorrem muitas trocas gasosas, a fim de realizar a oxigenação do sangue e dos tecidos. No entanto, há uma porção em que tais trocas não ocorrem, denominada Espaço Morto.


O Espaço Morto é o espaço do trato respiratório onde o ar inalado durante a respiração não realiza trocas gasosas. Este espaço se extende do nariz, faringe e traqueia até os bronquílos terminais. Os processos de troca gasosa ocorrem só após estes bronquíolos, nos bronquíolos respiratórios e nos alvéolos pulmonares.

0
Dislike0
User badge image

Treyce Lima

Na porçao condutora que se estende da cavidade nasal até os bronquiolos terminais e na porçao de transiçao que consiste no primeiro ramo do bronquilo respiratorio.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais