Buscar

Economia - EAD - Uninassau

O fluxo econômico demonstra as relações entre os agentes econômicos fundamentais, quais sejam as empresas (ou unidades de produção), e as famílias (ou unidades consumidoras), e representa a dinâmica da movimentação da economia na prática social. Considere a alternativa que explica corretamente esse fluxo. 

 

A) As familias oferecem um importante fator de produção em troca de salário; as empresas oferecem bens e serviços e recebem capital financeiro em troca. 

B) As famílias oferecem capital para as empresas e recebem em troca mão-de-obra para suprir suas necessidades de consumo.

C) As unidades consumidoras recebem recursos das empresas em torca de seus produtos e serviços, enquanto as unidades produtivas oferecem mão de obra para vender seus produtos. 

D) A unidade de produção compram produtos e serviços das unidades consumidoras e pagam dispêndios em troca de trabalho de empregados.

E)As empresas exploram os trabalhadores pagando-lhes baixos salários para que sejam estimulados a comprar produtos e serviços das unidades produtoras e assim dinamizar a economia.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Os economistas usam o fluxo circular de modelos de renda como dispositivos heurísticos para representar como a moeda viaja de uma parte de uma economia de mercado para outra. Eles aparecem como diagramas, com várias entidades ligadas por fluxo de dinheiro "setas" que circundam o modelo, criando fluxo contínuo. Usando dinheiro para conectar vários atores econômicos diferentes, o modelo circular de fluxo de renda demonstra interdependência e causalidade. O fluxo circular de diagramas de renda pode representar um equilíbrio de movimentos monetários para famílias, empresas, setores industriais, economias nacionais e até mercados globais.

Os economistas modernos desconsideram amplamente o modelo de fluxo circular de renda como simplista demais, não considerando os mercados externos, a intervenção do governo, o desperdício, os ciclos de negócios e uma série de outras variáveis. Versões mais complexas foram criadas para apresentar fluxos mais realistas e levar em conta vazamentos e injeções. A interpretação moderna mais notável é conhecida como modelo Cinco Setores. Sendo assim, a alternativa que melhor satisfaz esse fluxo é a alternativa E.

0
Dislike0
User badge image

Juliana Almeida

qual a resposta ?

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais