Buscar

Ao impedir a passagem adequada do impulso nervoso. Essa manifestação faz parte de qual reação de Hipersensibilidade?

Miastenia Gravis é um exemplo de disfunção celular mediada por anticorpos, em que ocorre a ocupação do receptor de acetilcolina na placa motora, impedindo a passagem adequada do impulso nervoso. Essa manifestação faz parte de qual reação de Hipersensibilidade?

💡 2 Respostas

User badge image

Rodrigo Irikura

Miastenia gravis é hipersensibilidade do tipo 3, contudo há doenças quem impedem o impulso nervoso através da degeneração da bainha de mielina como é o caso da esclerose múltipla, ai é hipersensibilidade tipo 4.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A miastenia gravis acomete com mais frequência mulheres entre 20 e 40 anos. Resulta de um ataque autoimune aos receptores de acetilcolina pós-sinápticos, que interrompe a transmissão neuromuscular. O desencadeante da produção de anticorpos é desconhecido, mas a doença está associada a anormalidades no timo, tireotoxicose e outras doenças autoimunes (p. ex., artrite reumatoide, LES, anemia perniciosa).


O papel do timo na miastenia é incerto, mas 65% dos pacientes apresentam hiperplasia do timo e 10% têm um timoma. Cerca de metade dos timomas é maligna. Os fatores precipitantes incluem infecção, cirurgia e certas drogas (p. ex., aminoglicosídeos, quinina, sulfato de magnésio, procainamida e bloqueadores dos canais de cálcio).


Os sintomas mais comuns são ptose, diplopia e fraqueza muscular após uso do músculo afetado. A fraqueza se resolve quando os músculos afetados repousam, mas reincide quando eles são utilizados novamente. Os músculos oculares são afetados inicialmente em 40% dos pacientes, eventualmente afetados em 85% e são os únicos músculos afetados em 15%.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais