Buscar

As especificações das entradas analógicas de uma placa de aquisição de dados fornecem informações...

As especificações das entradas analógicas de uma placa de aquisição de dados fornecem informações sobre as características e a precisão do sistema de aquisição de dados. Sendo que as especificações mais básicas trazem informação sobre o número de canais, a taxa de amostragem, a resolução e a escala da entrada.

Nesse contexto, avalie as afirmações a seguir:
I. O número de canais analógicos de entrada é especificado pelas entradas simples e diferenciais. Cada entrada simples é referenciada ao seu terra particular.
II. A taxa de amostragem determina a frequência com que as conversões são efetuadas. Quanto menor for a taxa de amostragem, mais medidas do sinal serão realizadas em um mesmo intervalo de tempo, e assim, maior será a fidelidade do sinal digital em relação ao sinal analógico.
III. A resolução de uma entrada analógica é o menor incremento de sinal que pode ser detectado por um sistema de aquisição de dados.
IV. A escala refere-se aos níveis de tensão máxima e mínima que o conversor associado a essa porta é capaz de quantizar.
É correto o que se afirma em:

Escolha uma:

💡 1 Resposta

User badge image

Rogério Diogo

letra e , 1 e 3 apenas estao corretas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais