Buscar

Teorias Econômicas

Sabemos que só pode ser considerado desenvolvido o país que obtiver crescimento econômico associado ao aumento do bem-estar de seus cidadãos, através da diminuição das desigualdades regionais, redistribuição da renda e redução dos níveis de desemprego, conseguindo assim promover a melhoria geral da qualidade de vida de seus cidadãos.

 

Assinale a opção correta, que contêm os principais fatores que influenciam o desenvolvimento econômico de um país.

 
A

Utilização intensiva de recursos naturais; processos produtivos obsoletos; não eficiência organizacional; baixos índices de produtividade.

B
Qualidade e quantidade dos recursos produtivos disponíveis; estabilidade política e institucional; dinamismo dos agentes econômicos, proporcionando eficiência organizacional.
C

Índices de produtividade baixos, exaustão de recursos naturais, eficiência organizacional; ausência de estabilidade política e institucional.

D
Estabilidade política, instabilidade institucional; carência de recursos produtivos; ausência de eficiência organizacional, utilização intensiva de recursos naturais.
E

Dinamismo dos agentes econômicos, proporcionando eficiência organizacional, insuficiência dos recursos produtivos disponíveis, estabilidade política e institucional, ausência de eficiência organizacional.

💡 2 Respostas

User badge image

Laianne Amaral

Letra b

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

No desenvolvimento econômico de um país, o papel dos fatores econômicos é decisivo. O estoque de capital e a taxa de acumulação de capital, na maioria dos casos, resolvem a questão de saber se, em um momento juvenil, um país crescerá ou não. Existem alguns outros fatores econômicos que também influenciam o desenvolvimento, mas sua importância é dificilmente comparável à da formação de capital. O excedente de produção de alimentos disponível para sustentar a população urbana, as condições do comércio exterior e a natureza do sistema econômico são alguns desses fatores cujo papel no desenvolvimento econômico deve ser analisado.


O papel estratégico do capital em elevar o nível de produção tem sido tradicionalmente reconhecido na economia. Hoje é universalmente admitido que um país que quer acelerar o ritmo de crescimento tem mais escolha senão economizar uma alta proporção de sua renda, com o objetivo de elevar o nível de investimento. Grande confiança na ajuda externa é altamente arriscada e, portanto, deve ser evitada. Os economistas afirmam, com razão, que a falta de capital é o principal obstáculo ao crescimento e nenhum plano de desenvolvimento será bem-sucedido, a menos que haja oferta adequada de capital.


Qualidade e quantidade dos recursos produtivos disponíveis; estabilidade política e institucional; dinamismo dos agentes econômicos, proporcionando eficiência organizacional.


Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais