Buscar

A estrutura em rede pode ser utilizada para dar flexibilidade a organização ?

💡 3 Respostas

User badge image

Nena Medeiros

A estrutura em rede pode ser utilizada para dar flexibilidade a organização, principalmente quando o mercado é turbulento e mutável. Neste sentido temos como principais características: INúcleo integrador responsável pelo empreendimento.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A estrutura organizacional em rede é caracterizada, principalmente, pelo uso de funcionários remotamente. Ou seja, conforme à demanda, as pessoas são contratadas para realizarem tarefas específicas de forma remota. Portanto, nesse tipo de estrutura os colaboradores não estão constantemente reunidos em um único local para trabalharem, não dividindo assim uma mesma rotina ou cultura organizacional. Além disso, eles podem estar comprometidos em mais de um projeto de empresas distintas, o que pode comprometer o engajamento dos mesmos.

Entretanto, esse tipo de estrutura permite que, principalmente pequenas empresas, possam contratar bons funcionários sem o peso de ter de arcar com deslocamentos ou mudanças. Também diminui a quantidade de níveis hierárquicos entre os funcionários e minimiza os custos administrativos, uma vez que as contratações são feitas sob demanda.

Portanto, a estrutura organizacional em redes pode sim trazer maior flexibilidade para as empresas, bem como para os colaboradores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais