Buscar

qual o conceito amplo da OMS

💡 2 Respostas

User badge image

Eltania Rocha

organização Mundial da saúde

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A OMS é uma agência especializada das Nações Unidas criada em 1948 para promover a cooperação internacional para melhorarcondições de saúde pública . Embora herdado tarefas específicas relacionadas com a epidemia de controle, de quarentena medidas e drogas padronização doOrganização Mundial da Saúde da Liga das Nações e do Escritório Internacional de Saúde Pública em Paris, a OMS recebeu um amplo mandato sob sua constituição para promover a obtenção do “mais alto nível possível de saúde” por todos os povos.


Com sede administrativa em Genebra , a governança da OMS opera por meio da Assembléia Mundial da Saúde, que se reúne anualmente como o órgão geral de formulação de políticas e por meio de um Conselho Executivo de especialistas em saúde eleitos por mandatos de três anos pela assembléia. O Secretariado da OMS , que realiza operações de rotina e ajuda a implementarestratégias, consiste de especialistas, funcionários e trabalhadores de campo que têm consultas na sede central ou em um dos seis escritórios regionais da OMS ou outros escritórios localizados em países do mundo todo. 


A OMS patrocina medidas para o controle de epidemia eendemia promovendo campanhas em massa envolvendo programas de vacinação em todo o país, instruções sobre o uso de antibióticos e inseticidas , melhoria das instalações laboratoriais e clínicas para diagnóstico e prevenção precoces , assistência no fornecimento de água pura e sistemas de saneamento e educação sanitária para pessoas vivendo nas comunidades rurais .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais