Buscar

computação grafica e suas definições ?

💡 1 Resposta

User badge image

Raissa Sousa

O que é Comp. grafica? 

Têm varias definições e por isso existe muito confusão a respeito do que é, mas podemos entender atraves de seu significado em inglês Computer Graphics, onde Graphics seria uma disciplina que trata de todas as teorias, métodos e técnicas de representação, cálculos e visualização de gráficos e 
Computer seria computador.

Dai podemos definir 

Definição 1 “Disciplina que trata de todas as teorias, métodos e técnicas de representação, cálculos e visualização de gráficos através do computador”.

Definição 2 (ISO- International Standard Organization) “Métodos e técnicas para conversão de dados de/para dispositivos gráficos”.

Definição 3 (James D. Foley) “É a criação, armazenamento e manipulação de modelos de objetos e suas imagens via computador”. 

Definição 4 (definição mais completa) “Arte, ciência, disciplina que trata particularmente da representação de ambientes naturais ou artificiais por meio de um computador e suas unidades periféricas”.

Fonte: http://www.alphachannel.net.br

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais